segunda-feira, 6 de maio de 2013

 Comentário da aula do dia 06/05/13



              Olá pessoal, hoje é segunda-feira e como já está se tornando de costume vamos fazer um breve comentário da nossa aula de hoje!




            Sim, eu sei, o mapa está meio tortinho, mas é o primeiro minha gente, me deem um desconto rsrs Nosso assunto central foi esse: Tic na educação; enquanto discutíamos sobre o assunto o professor ía organizando as palavras-chave em quadrinhos e quando menos esperava o mapa conceitual estava pronto!
            De cara já é possível afirmar que essa forma de aprendizagem é muito válida pois auxilia e organiza as informações. Analise as informações acima e a seguir leia o texto abaixo:


Tic na Educação


           Quando falamos em tecnologia na educação deve-se levar em conta que esse processo exige alguns elementos básicos: 

- Recursos/Investimentos: São necessários equipamentos, internet de qualidade, manutenção dos computadores, um espaço adequado, etc. E nós sabemos que tudo isso tem um custo.

- Conhecimento técnico: É necessário que os professores detenham o conhecimento dessa área na educação, para que possam transmitir o conhecimento de forma adequada.

- Entendimento Social: A população deve estar por dentro dessas inovações, nem todos sabem e entendem que a tecnologia é um grande facilitador na educação.

            Não muito raramente se encontram barreiras para explorar de forma eficiente a tecnologia em sala de aula, como por exemplo, questões ligadas à gestão da escola em questão.Não é novidade dizer que na maioria das escolas públicas o laboratório de informática vive fechado, os gestores não dão acesso a esses estudantes por muitas vezes terem a falsa concepção de que ainda somos usuários da internet!
           Mas o que muitos ainda não sabem ou entendem é que a partir da Web 2.0 (2004) tudo mudou e passamos a ser não mais usuários mas sim provedores da informação, como eu faço ao postar essas informações aqui.
           Outra barreira que se encontra é a de infraestrutura; tanto de rede como de equipamentos, veja o mapa da  RNP e tire suas próprias conclusões.





Pois bem , é evidente que o mapa conceitual conseguiu organizar e facilitar a compreensão! Se o negócio não piorar acho que eu e ele seremos bons amigos :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário